Saúde
Organizacional
Saúde
Mental
Saúde
da Família
O que os empregadores precisam saber sobre saúde ocupacional

O que os empregadores precisam saber sobre saúde ocupacional

30/01/2017

Seus colaboradores são o seu maior investimento. Quando eles adoecem ou sofrem algum acidente de trabalho, recuperá-los de volta à saúde e à função completa passa a ser sua prioridade número um. Melhor, então, é prevenir tais situações.

Há uma especialidade no setor de cuidados de saúde dedicado a ajudá-lo a manter sua força de trabalho segura e saudável: saúde ocupacional . A saúde ocupacional protege seus funcionários dos riscos e perigos do local de trabalho, fornecendo tudo, desde a realização de exames pré-admissionais e periódicos, a prevenção de injúrias, a readaptação ao trabalho após afastamentos até o tratamento das lesões e recuperação..

Independentemente do tamanho da sua empresa e do grau de adoecimento encontrado a cada ano, um programa de saúde ocupacional pode ajudar a reduzir os custos gerais de cuidados de saúde e melhorar a produtividade dos funcionários. Aqui estão várias maneiras em que os serviços de saúde ocupacional podem beneficiar o seu negócio.

→ 1. Comece com o pé direito
Se você está abrindo uma empresa ou se sua empresa já existe, a qualquer tempo a saúde, a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores podem melhorar.
A elaboração de programas de acompanhamento médico e do ambiente de trabalho, a realização dos exames ocupacionais, destacando a importância dos exames pré-colocação, podem ajudar a garantir que as contratações em potencial sejam adequadas para realizar seus trabalhos com segurança.

→ 2. Escolha acertadamente os prestadores em saúde ocupacional e segurança do trabalho
Programas de prevenção de lesões preveem a educação dos colaboradores em práticas de trabalho seguras, ajudando-os a evitar acidentes e adoecimento relacionados ao trabalho. Guiados por profissionais especializados na área, eles aprenderão sobre os benefícios da prevenção, levando consigo este conhecimento, além dos muros da empresa. E, mesmo assim, caso um acidente ou doença ocorra, ao escolher os profissionais adequados você estará garantindo que seus colaboradores recebam tratamento imediato e efetivo. Quanto mais cedo um colaborador começar o tratamento após uma lesão, mais cedo a recuperação pode começar. Esta filosofia de intervenção precoce, combinada com um plano de tratamento ativo que mantém os pacientes se movendo através do processo de cicatrização, produz uma recuperação mais rápida e completa.

→ 3. Prevenir custa menos que tratar
Manter os colaboradores seguros e saudáveis no trabalho deve incluir medidas preventivas para doenças e lesões. Exames de saúde, vacinas e exames de vigilância médica protegem os trabalhadores de diversos problemas de saúde e riscos, tanto no trabalho como junto às suas famílias.
Os exames periódicos de saúde podem ajudar os seus colaboradores a saber se estão enfrentando possíveis problemas de saúde e direcioná-los para um plano de tratamento ou programa de bem-estar.

As ações de saúde ocupacional e segurança do trabalho, apesar de embasadas pelas normas de saúde e segurança vigentes do país, são específicas para a realidade de cada empresa e para manter você e sua força de trabalho com segurança e segurança. Se você está procurando serviços de prevenção ou tratamento, a CLÍNICA PLURIVITA oferece seus serviços para colaborar com o sucesso e a prosperidade da sua empresa.

A CLÍNICA PLURIVITA irá se associar a você para proteger seus maiores ativos. Pronto para sentir-se seguro? Entre em contato conosco e juntos, construiremos uma relação de sucesso!!!



Dra. Rosana Pordeus

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1996; Curso de Especialização em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de Itajubá em 2000; Curso de Ergonomia pela Ergo em 2002; Diretora Médica do Centro de Estudos em Saúde Ocupacional, coordenando o PCMSO de pequenas e médias empresas do estado do Ceará e realizando Consultoria em Medicina do Trabalho até 2009; Título de Especialista em Medicina do Trabalho pela AMB/ANAMT em 2010; Médica Perita da Justiça do Trabalho desde 2014; Especialização em Psiquiatria pela Faculdade Estácio de Sá em 2015; Professional, Self e Leader Coach pelo IBC em 2016; Atuou como Médica do Trabalho Coordenadora do Instituto do Câncer do Ceará, Órgão de Gestão do Trabalho Portuário - OGMO, Contax, Grupo O POVO de Comunicação, Serviço Social do Comércio - SESC-CE; Atualmente como Médica Coordenadora do PCMSO do Banco do Nordeste de Brasil - BNB e Assistente Técnico em Perícias Judiciais.

Siga-nos
 

85 3038.0801 | 99984.0491(TIM) | 98866.9959(OI)

 

Todos os direitos reservados.© 2018.